POLÍTICAS DE TROCAS, COMO PROCEDER?
Envie uma ou mais fotos do produto através do WhatsApp: (16) 99128-4034 ou E-mail: [email protected], descrevendo a assistência que você precisa. Envie também a foto do Cartão de Garantia, contendo a data da compra.

CARTÃO DE GARANTIA:
As peças RV tem garantia de um ano, a partir da data da compra em nosso site.
Caso não esteja 100% satisfeito com sua compra, você pode devolver o produto e obter um reembolso total ou trocar por outro item. Art. 49. O consumidor pode desistir do produto, no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento do produto. Lembrando que as peças devem estar em perfeito estado, sem sinais de uso e com suas devidas embalagens e códigos. 

Envie a solicitação através do WhatsApp: (16) 99128-4034 ou E-mail: [email protected], anexe também a foto do Cartão de Garantia, contendo a data da compra. Entraremos em contato com as instruções de envio. Passado esse prazo não efetuamos trocas. Não nos responsabilizamos no caso de compra errada. Frete por conta do cliente.

POLÍTICA DE TROCA PARA AS PEÇAS COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO:
Toda mercadoria que apresentar defeito antes da venda, acompanhada de etiqueta e Certificado de Garantia RV, intactas e sem rasuras, e não apresentar tempo de uso (onde pode ser caracterizado por mau uso) estão dentro da garantia de fabricação.
Peças promocionais não são trocadas.
Caso a peça apresente algum defeito de fabricação, o fornecedor deve ser informado trocá-la em no máximo 90 (noventa) dias, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, contados a partir do recebimento do produto.
Comprovado defeito de fabricação, o produto poderá ser reparado ou substituído por igual produto. Na impossibilidade, poderá ser oferecido outro produto de valor compatível ou devolução do pagamento.
A mercadoria será analisada pelo responsável técnico e, após a comprovação de defeito, em um prazo médio de 7(sete) a 10(dez) dias após recebimento, apresentaremos a solução. Seja ela a troca ou crédito.
Somente produtos registrados serão trocados.

Para mais informações, chame a Rafa no WhatsApp: (16) 99128-4037, Instagram ou envie um e-mail para: [email protected]

POLÍTICA DE TROCA PARA AS PEÇAS JÁ UTILIZADAS PELO CONSUMIDOR:
Não são passíveis de trocas as peças com avarias decorrentes de quedas, arranhados, amassados, uso impróprio, manutenção não autorizada ou exposição à produtos químicos. A reposição de partes eventualmente perdidas pode incorrer em custos.
A garantia abrange 1 ano a partir da data da compra na RV SEMIJÓIAS, para peças dentro dos seguintes critérios:

Colares, gargantilhas, correntes, chokers, escapulários:
- Solda: Só quando quebrada no local da solda.
- Banho (Ouro, Prata e Ródio): apenas se o banho descascar.

Anéis: 
- Banho (Folheação à Ouro, Prata e Ródio): GARANTIMOS quando descascar no interior do aro do mesmo ou onde tem maior atrito com a pele. NÃO GARANTIMOS quando descascado ou riscado no lado externo do anel, onde o atrito é constante. (até anéis de ouro desgastam com o tempo).

Brincos: 
- Solda: Quando o pino é quebrado antes da venda, acompanhado com a etiqueta e Certificado de Garantia RV.
- Banho (Ouro, Prata e Ródio): Quando o banho descascar dentro do prazo de 1 ano da compra. 

O QUE CARACTERIZA USO IMPRÓPRIO DA SUA SEMIJOIA RV:
- Durante o banho, quando exposto à químicas de shampoos e sabonetes
- Durante aplicação de perfumes ou cremes hidratantes.
- Durante a prática de esportes exposto à sudorese do corpo
- Durante realização de tarefas domésticas que envolvem produtos de limpeza e maior risco de esbarrões, riscos e amassamentos.
- Durante a uso da piscina exposto à elementos químicos de tratamento da água e protetores solares.
- Durante contato com água do mar, areia e protetores solares.
​​​​
CONSERVAÇÃO, MANUTENÇÃO E LIMPEZA:
- Evite exposição direta ao calor e à umidade.
- Guarde individualmente suas peças, preferencialmente dentro dos ENVELOPES RV, evitando atrito e contato entre elas.
- Retire suas peças antes de utilizar álcool em gel.
- Após aplicação de cremes, perfumes ou desodorantes, aguarde até que a pele esteja totalmente seca antes de vestir seu produto.
- Pessoas com ácido úrico elevado, ou que utilizam alguns medicamentos, podem acelerar o escurecimento do produto.
- Use somente pano limpo e macio para limpeza. Nunca produtos de limpeza nem abrasivos (ex. acetona, álcool, pasta de dente, esponjas, palhas de aço nem qualquer tipo de polidor sólido ou líquido). RECOMENDA-SE usar a FLANELA MÁGICA RV para a limpeza das peças.
- Havendo necessidade de manutenção, consulte sempre a RV SEMIJÓIAS antes de proceder qualquer reparo ou ajuste no produto.

Para mais informações, chame a Rafa no WhatsApp: (16) 99128-4034, Instagram ou envie um e-mail para: [email protected]